quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2010! Ano novo, casa nova e a velha pipocagem...

No primeiro poker do ano, tivemos uma noite ótima. Casa cheia, muitos amigos, cachaça, cerveja e poker. Inauguramos a Alcova do mofo ou salão de jogos, como quiserem chamar.
Zambeli num lampejo de professor pardal/inspetor buginganga quase pos tudo a perder tentando conseguir uma iluminação melhor.
Tivemos dois convidado de honra, Leandro, camarada do Zambeli e Duda, camarada do Inca, que fez bonito, quebrou magicamente um Full house do Duran com duas damas running running. Acho que até agora o Duran deve estar remoendo aquela Dama e 3...
Mas o ponto alto da noite foi visto por poucos. La pelas 2 da matina, americano dobra pra cima do Guelé, "seguindo pra cima" enquanto nosso amigo falante "seguiu pra baixo". Jogada que segundo o Inca foi ridícula da parte do Guelé. Na mão seguinte, Americano dispara sua QQ contra 33 de Diógenes, que também não resistiu e saiu na bolha do evento inaugural. Dai pra frente foi a ja tão conhecida " Marmelada Amerinca" Joguinho de comadre, pokerzinho de buteco... ou como você quiser chamar aquele jogo de cartas marcadas, tipo CPI no congresso, São Paulo no Campeonato brasileiro, essas coisas que a gente sempre sabe com vai ser no final.
Betizinho de cá, foldizinho de lá e acertaram tudo em familia. Americano ficou sendo o "campeão" da noite enquanto o Asteca ficou em segundo. Guelé conseguiu um surpreendente Terceiro lugar, que pro nivel dele tá de bom tamanho.
Tudo bem, o que valeu mesmo foi o reencontro. Sentimos falta de Rodolfinho, Felipe Massa e Medão que com certeza tiveram uma noite menos interressante que a nossa!
Ainda em tempo: Foi reaberta a discussão do rebuy, e ai pessoal como vamos resolver essa pendenga!? 1/ pessoa. 2/pessoa. infinito. infinito na primeira hora. infinito pra todos menos pro duran.

4 comentários:

  1. Dahora a Alcova, vamos marcar um dia pra dar um trato lá, pintar, colocar uns Ventsilva e talz

    Qto aos Rebuys, sei lá... 2 por pessoa pra mim tá blz, mas ve o q a maioria quer, o q for dar menos briga, afinal o importante é se divertir

    ResponderExcluir
  2. sou a favor de todos jogarmos para se divertir ..... quando a galera cai .. geralmente tá indo embora ... sou a favor de ficarmos mais tempo jogando/zuando.... precisamos dar um tapa na Alcova...

    ResponderExcluir
  3. Como sempre falei, vou repetir... a idéia é se divertir e não lavar dinheiro dos amigos...qnd inventamos o Poker a Diretoria sempre concordou com isso...daí veio essas idéias de rebuy ilimitado e etc....outro problema é a questão do tempo de jogo...com mto rebuy o jogo não acaba...sou a favor da nossa antiga regra...1 por pessoa durante a primeira hora...daí qnd acabar o primeiro jogo, quem tem q trabalhar no outro dia vai embora e a galera que ta afim de jogar abre mais um jogo.... PS: temos que voltar a jogar às 21 ... se não é fodaaaaaa....

    Espero q compartilhem de meus argumentos!!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que o argumento da diversão é suficiente pra sustentar Rebuy infinito. Se é pra todo mundo se divertir, que todos se divirtam oras. Fodam-se 5, 10, 200 reais. Diversão nao tem preço porra. Tenho certeza que viajar pra garopaba custa bem mais que um buy-in + 37 re-buys. e nem por isso uns e outros deixam de fazer. Afinal de contas, o que vale mesmo é se divertir entre amigos.
    Acho que o argumento contra re-buy é a qualidade tecnica do jogo. Sem risco de cair, o jogo fica muito mais varzeado. Call com qualquer merda, all in com 97, e por ai afora.
    Eu sinceramente dou mais valor a diversão do que a tecnica. e acho que poderiamos experimentar umas jornadas sem limite.

    ResponderExcluir