quarta-feira, 10 de março de 2010

Sem Rebuy!

Esta semana experimentamos jogar sem a varzea do rebuy. Segundo o Asteca, a única alteração significativa foi o tamanho do pot. Felipe Massa, por outro lado, acredita que jogando dessa maneira o jogo se torna mais técnico, mais bonito de se ver.

Contudo, a experiência nos provou que a estrutura do torneio pouco importa para o resultado. Guelé vai cair em útimo ou penultimo, Rodolfo vai dar allin pradaimbora, Henrique vai cair muito perto da bolha, Americano vai acelerar quem ainda está no jogo com "raise sem olhar" e tantas outras coisas que sempre acontecem.

Nesta segunda rodada, Felipe Massa levou no Heads up sobre Diógenes. Duran, no estilo menininho da mamãe reclamando de todas as jogadas, ficou em terceiro, caindo pra um 6 3 de Massa contra seu 55. Gabriele caiu na bolha após uma broca mágica salvar Felipe Massa.

Tãolei e Henrique completaram a zona de pontuação ficando em 5º e 6º respectivamente.

Após toda essa situação, eu fico com as palavras do sábio Rodolfo:
"É melhor ter sorte que saber jogar."

1º Massa
2º Diógenes
3º Duran
4º Gabriele
5º Tãolei
6º Henrique

11 comentários:

  1. Sempre fui a favor do rebuy .... mas gostei de jogar sem também .... com o Leo caindo em primeiro mostra que desse jeito só os que sabem jogar tem chance de ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Os resultados de jogos sem rebuy só mostram quem está com mais sorte no dia. Caso vc não puxe nenhum pote, ou não se envolva em nenhuma mão vc se fode. Pois quando vc vem com uma mão marginal sempre ACHA um poket TT ou 55 q, apesar dos outs e odds, trincam ou fullam no flok.... sem tirar os meritos e a gloria dos vencedores....
    uma pika grossa pro jogo sem rebuy!!!

    ResponderExcluir
  3. Se os deuses do poker estão a seu favor, porque não encarar as cartas?
    Revisão rápida: Flush draw + draw pa broca + 1 over = 9 + 3 + 3 = 15 outs
    4s 3h Js 7c (5c)
    Ks 6s X Jh 2c -> 35% X 65%
    não desmereçam essa broca. Foi um semi-blefe que eu acreditei que não seria pago.
    Contra o duran foi um blefe descarado e planejado. O único erro foi acreditar que ele poderia largar a mão, porque ele nunca larga. Entrei de all-in, ele pensou e disse "sei que to perdendo, mas vou pagar". Portanto, não adianta esbravejar pq pagando já estava assumindo uma derrota que veio com a sorte que já esteve do lado dele muitas, muitas vezes e eu nunca reclamei disso.
    Claro, gostaria de destacar o desempenho do gabrielle nos momentos finais que deu uma suadeira braba.

    Sou a favor de qualquer formato. Acho que 1 rebuy é bem honesto, não vai cair a "qualidade técnica" do jogo, mas não ter rebuy criou uma série de situações e jogadas bem interessantes ontem.
    grande abraço
    mr. magoo

    ResponderExcluir
  4. ps. draw pra broca são 4 outs o jumento !

    ResponderExcluir
  5. Mr Magoo é a cabeça da minha benga.... fala seu nome franguinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Doyle,
    entendo sua posição de escritor e ideologista, pensador da coisa e talz, mas tem muito dinheiro. Eu, mr magoo, seria astro dos desenhos animados com tanta grana. Mas se vc reler o texto com o mínimo de senso, perceberá que a broca era apenas o jogo mais improvável, restando a possibilidade do flush e do K bater.
    Quanto ao elemento que perdeu a cabeça do pau, sinto não ter encontrado, portanto não posso ajudar. No seu caso, acho mais útil você correr atrás do cérebro primeiro. Talvez o cérebro ajude a achar o pau.
    grato pela atenção, grande abraço a todos,
    Mr Magoo

    ResponderExcluir
  7. ps. O draw da broca me dá 4 outs, minha jumenta, mas 1 está descontado por ser de espadas (out anteriormente contado pro flush). Sr doyle, releia seu livro.
    Ass. L. do Pulo, criador de pulgas

    ResponderExcluir
  8. Caro Doyle
    gostaria de deixar claro que estou tendo problemas em fazer todos entenderem que poker é um jogo de sorte. Não vou mais ficar gastando meu portugues com animais como vc. Estou muito feliz com a minha habilidade e não gosto de discutir com pessoas bobas. Por isso, me deixe quietinho aqui no meu cantinho que eu paro de firular tb. okei!?
    Mr Magoo

    ResponderExcluir
  9. Caro Mr Magoo,
    Sorte e técnicas podem ser aliadas não? Infelizmente pro magnifico par existem mais 4 cartas que podem mudar um cenário. Entendo que você considera sua técnica boa o suficiente e que só joga torneios de 10 conto cos amigo porque está satisfeito com seu trabalho como auxiliar de escritório. Lamber selos nem é tão ruim.
    Convenhamos seu magoo, a técnica de "pagar perdendo" é muito rentável, e quase não se vê baralhada nas mesas. Por mim, AK podia ser indestrutivel, porque ai com AK daria pra demonstrar muita técnica.
    Mas gostei do português educado.
    Ass. Rita RedFusca

    ResponderExcluir
  10. Q bate boca ridiculo!

    somos todos amigos.....fora o guele q é amigo de amigo....

    mas comentando o bate boca, ate onde aguentei ler, o Mr. Magoo, ou meu futuro genro....como quizerem chamar... está com toda razão.

    Na abertura do Livro Verde do Poker tem uma frase perfeita pra esse dilema de sorte x habilidade:
    "a sorte favorece a mente preparada" - Louis Paster.

    acredito q o vencedor da ultima peleja teve sorte, mas isso não tira seu mérito.

    quem nunca baralhou? o Doyle Brunson é o maior e mais velho baralhão da história...quem é q joga 10 e 2 off num heads up???

    pica pra vcs 2!!!

    ResponderExcluir
  11. Sou o a prova viva de que poker é mais sorte do que técnica pois EU sou um dou poucos que ganha mãos sem baralhar e dificilmente chego na final. Não gosto de pagar perdendo (como muitos fazem nessa várzea), pois pagar perdendo é automaticamente contar com a sorte (banana caramelado(a)). Porém já percebi que esse tipo de jogada é o que se precisa pra vencer no nosso poker de terça. Sempre a pessoa que ganha teve alguma "jogada banana caramelado(a)" antes de conseguir vencer a rodada ou várias jogadas desse tipo(massa) para vencer a rodada.
    Portanto gostei de jogar sem rebuy pois apesar de termos os corajosos que pagam sabendo que estão com jogo inferior, acho que tivemos jogadas mais valorizadas, blefês que fizeram efeito pois sem rebuy ficamos mais com o cú na mão e assim tivemos um jogo mais justo do que "...ah vou pagar pq tem rebuy mesmo".

    Isso não é técnica e sim apelar pra sorte e a garantia de se a sorte não vier ter o rebuy.

    Sem mais
    Henrique

    ResponderExcluir